Está procurando uma avaliação do Picu para ver se ele é o plugin de revisão certo para você?
Como fotógrafo, agilizar o processo de aprovação do cliente é tão importante quanto capturar imagens incríveis. No entanto, cadeias de e-mail intermináveis, feedback pouco claro e um fluxo de trabalho desarticulado podem fazer com que essa tarefa simples saia do controle. É por isso que muitos fotógrafos usam um plug-in de prova de fotos para transformar essa tarefa tediosa em uma experiência suave e eficiente.
Há mais de uma década, na WPBeginner, testamos centenas de plug-ins do WordPress que prometem economizar o valioso tempo dos fotógrafos e mantê-lo concentrado no que realmente importa: capturar aquelas fotos de tirar o fôlego.
Dito isso, nesta análise do Picu, veremos se ele é o plug-in de prova de fotos ideal para o seu site WordPress.
Picu: por que usá-lo no WordPress?
Você é um fotógrafo que deseja agilizar o processo de prova? Com o Picu, você pode criar galerias de fotos privadas onde os clientes podem ver todas as suas fotos e aprovar as favoritas.
Os clientes também podem postar comentários, sugestões e feedback diretamente em imagens individuais. Esse contexto significa que você sempre saberá exatamente a qual foto o cliente está se referindo, portanto, não há risco de confusão.
Tudo isso acontece diretamente no WordPress, de modo que você pode gerenciar todo o fluxo de trabalho de aprovação sem sair do painel. Isso pode melhorar a experiência do cliente e, ao mesmo tempo, economizar muito tempo e esforço. Dito isso, você fica livre para se concentrar no que realmente importa: o crescimento do seu negócio on-line.
Se você tiver um orçamento limitado ou estiver apenas começando, poderá fazer o download da versão lite do Picu no WordPress.org
Com esse plug-in gratuito, você pode criar quantas coleções quiser e compartilhá-las com um número ilimitado de clientes. Você também pode proteger suas galerias com senha, para evitar o acesso não autorizado.
No entanto, se você quiser aceitar comentários e feedback sobre imagens individuais, precisará fazer upgrade para o plug-in premium. Com o plano premium, você também pode proteger suas imagens adicionando uma marca d’água e desativando o clique com o botão direito do mouse.
Análise do Picu: É o plugin de prova de fotos certo para você?
Está enfrentando dificuldades com as intermináveis cadeias de e-mail e as confusões com os clientes? Um plug-in de prova de fotos pode simplificar todo o processo e, ao mesmo tempo, ajudá-lo a evitar mal-entendidos que podem prejudicar a experiência do cliente.
Dito isso, vamos ver se o Picu é o plug-in de prova de fotos ideal para seu site WordPress.
1. Compartilhe galerias com facilidade
Às vezes, pode ser difícil compartilhar imagens com seus clientes, especialmente se você tiver muitas fotos. Também pode ser complicado quando várias pessoas precisam revisar suas fotos.
Em vez de depender de e-mails ou de um serviço de armazenamento em nuvem externo, você pode simplesmente carregar todas as imagens em uma galeria Picu.
Em seguida, o Picu criará um link que você poderá compartilhar manualmente usando copiar/colar ou enviar por e-mail. O Picu tem um modelo de e-mail padrão, ou você pode substituir esse texto padrão por sua própria mensagem.
Você pode até mesmo enviar a mesma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo, separando cada endereço de e-mail com uma vírgula.
Se desejar proteção adicional, você poderá criar uma senha que a Picu enviará junto com o e-mail. Você também pode configurar o link para expirar após 30 dias.
2. Suporte a vários clientes
Com a Picu, você pode enviar a mesma coleção para várias pessoas e obter suas seleções individuais. Isso é perfeito se você vende fotografias de estoque para vários clientes ou se deseja oferecer sua última coleção a várias pessoas diferentes.
Melhor ainda, você pode notificar várias pessoas sobre uma nova galeria ao mesmo tempo. Basta digitar o endereço de e-mail de cada pessoa, separado por vírgula.
Como alternativa, você pode copiar o link da galeria e compartilhá-lo com quantas pessoas quiser.
Se você enviar a mesma galeria para vários clientes, poderá filtrar as respostas deles no painel do WordPress. Isso facilita o rastreamento das aprovações, independentemente de quantas pessoas tenham acesso à galeria.
3. Compatível com qualquer tema do WordPress
O Picu é compatível com qualquer tema do WordPress. Ele também é totalmente personalizável, portanto, você não terá problemas em ajustar o design para que ele combine perfeitamente com a marca da sua empresa ou pessoal.
Para começar, você pode escolher entre três tamanhos diferentes de miniaturas. Feito isso, você pode selecionar as informações a serem exibidas abaixo de cada imagem, como o nome do arquivo, a extensão do arquivo, a velocidade do obturador e muito mais.
Depois disso, você pode adicionar seu próprio logotipo personalizado, alterar o esquema de cores e escolher entre as fontes incorporadas. Como alternativa, você pode adicionar fontes externas do Google ou do Adobe Fonts.
4. Proteção contra roubo de imagens
É muito fácil para as pessoas roubarem imagens na Internet. Esses ladrões de imagens podem usar seu trabalho em seus próprios sites ou anúncios, ou até mesmo vendê-lo a outras pessoas.
Dito isso, é importante proteger seu trabalho original. Felizmente, o Picu permite que você adicione seu próprio logotipo ou qualquer outra imagem como marca d’água, o que torna mais difícil para as pessoas roubarem seu trabalho.
O Picu também pode desativar o clique com o botão direito do mouse em todas as suas galerias, para ajudar a proteger seu conteúdo.
5. Aceitar comentários e feedback do cliente
Às vezes, os clientes podem ter sugestões sobre como melhorar uma foto ou comentários para seus projetos futuros. O Picu permite que os clientes comentem diretamente em imagens específicas, portanto, você não terá problemas para coletar essas informações valiosas.
Como essa comunicação ocorre diretamente na imagem, é fácil entender sobre qual arquivo o cliente está falando. Você também pode ver todo o histórico da conversa em um relance. Isso garante uma comunicação fácil e tranquila e ajuda a evitar mal-entendidos que podem prejudicar a experiência do cliente.
Além disso, os clientes podem destacar pontos específicos usando marcadores. Dessa forma, eles podem solicitar edições em uma parte específica da imagem.
6. Definir uma meta de seleção
Geralmente, você deseja que os clientes selecionem um número mínimo ou máximo de fotos. Por exemplo, você pode vender diferentes pacotes de fotografia ou combinar um número com antecedência.
Com o Pic, você pode definir o número máximo de imagens que um cliente pode selecionar. Como alternativa, você pode definir um intervalo ou definir uma quantidade mínima.
Se você definir uma meta de seleção, o Picu adicionará essas informações ao e-mail enviado ao cliente.
Feito isso, o cliente não poderá enviar sua seleção até que atinja essa meta. Isso pode ajudá-lo a evitar uma situação em que o cliente solicite mais ou menos imagens do que sua cota, resultando em uma conversa confusa de ida e volta.
7. Notificações automatizadas por e-mail
Como já mencionado, o Picu vem com um modelo de e-mail incorporado que será enviado sempre que você publicar uma nova galeria. No entanto, você pode economizar tempo e melhorar a experiência do cliente criando vários modelos personalizados.
Com isso feito, você pode selecionar o modelo que deseja usar ao compartilhar uma coleção com um cliente específico.
Dica profissional: para manter seu negócio de fotografia funcionando sem problemas, você deve garantir que essas mensagens cheguem com segurança à caixa de entrada do destinatário e não à pasta de spam. Dito isso, recomendamos o uso de um provedor de serviços SMTP para melhorar suas taxas de entrega de e-mail e corrigir o problema de o WordPress não enviar e-mails corretamente.
Assim que um cliente aprovar uma coleção, a Picu o notificará por e-mail. Isso significa que você pode responder ao envio imediatamente e proporcionar uma excelente experiência ao cliente.
8. Ações personalizadas de aprovação de posts
Com a Picu, você pode controlar exatamente o que acontece depois que o cliente aprova uma cobrança. Para começar, você pode exibir uma mensagem de agradecimento personalizada ou fornecer algumas informações sobre as próximas etapas.
Como alternativa, você pode configurar um redirecionamento. Por exemplo, você pode enviar o cliente para uma página que contenha um código de cupom exclusivo para a próxima compra.
9. Upload de imagens em massa
Você costuma tirar muitas fotos para seus clientes? Nesse caso, fazer upload de todas essas imagens usando as ferramentas padrão do WordPress pode levar muito tempo.
Para agilizar esse fluxo de trabalho, o Picu permite o upload em massa de arquivos de mídia. Para começar, você pode fazer upload de uma pasta contendo todas as imagens para seu servidor da Web, usando um cliente FTP.
Em seguida, basta dizer ao Picu para importar essa pasta para uma nova galeria. Feito isso, ele importará todos esses arquivos em segundo plano, para que você não precise esperar ou importá-los manualmente.
Melhor ainda, o Picu pode excluir automaticamente o diretório original em seu servidor da Web após uma importação bem-sucedida ou movê-lo para outro local.
10. Oculto da biblioteca de imagens
Quando você cria uma galeria de provas de fotos, o Picu oculta automaticamente todas essas imagens na biblioteca de mídia do WordPress. Isso mantém as imagens do seu site e as coleções do Picu separadas, para que você não use acidentalmente uma imagem de uma coleção em outro lugar do seu blog do WordPress.
Isso também facilita a localização das imagens do seu site, uma vez que a biblioteca de mídia do WordPress não está repleta de centenas ou até milhares de coleções do Picu.
11. Limpeza automática do servidor
Se você administra um site comercial movimentado, poderá publicar dezenas ou até centenas de coleções Picu e milhares de fotos. Dependendo do seu provedor de hospedagem, isso pode consumir rapidamente o seu plano e você pode até mesmo incorrer em algumas taxas adicionais.
Para evitar isso, quando você excluir uma coleção do Picu, o plug-in removerá automaticamente todas essas imagens do servidor.
12. Entregar imagens finais
Depois que o cliente fizer sua seleção, você poderá entregar as imagens escolhidas diretamente do painel do WordPress, por e-mail.
Você pode até mesmo adicionar uma senha para proteção adicional.
Como alternativa, você pode enviar um link externo, o que é perfeito se você estiver hospedando as imagens finais pós-processadas em outro local, como o Dropbox ou um arquivo ZIP.
Feito isso, seus clientes verão as imagens escolhidas em uma bela exibição de galeria. Aqui, eles podem selecionar fotos individuais ou fazer download de um arquivo ZIP contendo todas as imagens.
Para ajudá-lo a acompanhar as ações do cliente, o Picu oferece uma visualização de entrega. Basta abrir essa tela no painel do WordPress para ver todo o histórico de downloads e aprovações do cliente, com carimbos de data e hora.
13. Integra-se ao software de gerenciamento de fotos
A Picu se integra perfeitamente ao seu software de gerenciamento de fotos existente. Dito isso, você pode recuperar facilmente a seleção do cliente e adicionar essas imagens ao seu fluxo de trabalho preferido.
14. Apoio comunitário e profissional
O Picu facilita a criação de galerias de fotos bonitas e totalmente personalizáveis e depois as compartilha com seus clientes. Com isso feito, você pode acompanhar os comentários, as seleções e o histórico de downloads do cliente diretamente no painel do WordPress.
Apesar dessa facilidade de uso, em algum momento você poderá precisar de ajuda extra para aproveitar ao máximo esse plug-in do WordPress.
Para começar, a Picu tem uma base de conhecimento bem organizada, repleta de artigos, tutoriais e perguntas frequentes. Esses recursos estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana e abrangem uma ampla gama de tópicos, desde a instalação e ativação do Picu até a solução de erros comuns.
Há também um blog em que a equipe da Picu aborda uma série de tópicos de design e comércio eletrônico, como, por exemplo, como escolher a melhor plataforma para vender produtos digitais e a melhor plataforma de comércio eletrônico para fotógrafos.
Você está usando o plug-in gratuito? Então você pode postar no fórum do Picu no WordPress.org e obter respostas para perguntas básicas.
Ao fazer uma postagem em um fórum de suporte gratuito, tente incluir o máximo de informações possível, pois isso ajuda os especialistas a entenderem totalmente o seu problema e a publicar uma resposta útil. Para obter mais informações sobre esse tópico, consulte nosso guia sobre como solicitar corretamente o suporte do WordPress.
Você prefere um suporte individual? Então, você ficará feliz em saber que todos os planos premium incluem suporte por e-mail.
Análise da Picu: Preços e planos
Se estiver apenas começando ou tiver um orçamento limitado, poderá fazer o download da versão lite do Picu no WordPress.org. Esse plug-in permite que você crie um número ilimitado de galerias de fotos e as compartilhe com vários clientes.
Você também pode escolher entre dois temas e proteger suas coleções com senha. No entanto, se quiser desbloquear recursos mais avançados, será necessário adquirir uma licença premium.
Por US$ 149 anuais, você pode personalizar completamente suas galerias Picu adicionando fontes do Google ou da Adobe, carregando um logotipo personalizado, ajustando o layout e muito mais.
Você também pode aceitar comentários sobre fotos individuais e definir metas de seleção para que seus clientes saibam exatamente quantas fotos precisam aprovar.
Esteja ciente de que essa licença é para um único site, blog ou loja on-line. Dito isso, você precisará comprar várias licenças se quiser usar o Picu em mais de um site do WordPress.
Análise do Picu: É o plugin de prova de fotos certo para você?
Para resumir esta análise do Picu, acreditamos que ele é um ótimo plug-in para fotógrafos que desejam simplificar o processo de prova do cliente.
O plano gratuito é um ótimo ponto de partida, mas o plano premium desbloqueia recursos avançados, incluindo um recurso de importação em massa que economiza tempo.
Além disso, você pode obter feedback, sugestões e instruções de pós-produção diretamente em imagens individuais. Os clientes podem até mesmo deixar marcadores destacando a área exata da foto que desejam que você edite.
Esperamos que esta análise do Picu tenha ajudado a decidir se ele é o plugin de prova de fotos ideal para você. Em seguida, talvez você queira ver nosso guia sobre como criar um feed de fotos personalizado do Instagram no WordPress, ou ver nossa escolha especializada do melhor software de bate-papo ao vivo para pequenas empresas.
Se você gostou deste artigo, inscreva-se em nosso canal do YouTube para receber tutoriais em vídeo sobre o WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter e no Facebook.
Syed Balkhi says
Hey WPBeginner readers,
Did you know you can win exciting prizes by commenting on WPBeginner?
Every month, our top blog commenters will win HUGE rewards, including premium WordPress plugin licenses and cash prizes.
You can get more details about the contest from here.
Start sharing your thoughts below to stand a chance to win!