Você está procurando uma análise do WP Simple Pay para saber mais sobre esse popular plugin de pagamento para WordPress?
Com o WP Simple Pay, você pode coletar pagamentos únicos e recorrentes sem precisar configurar um software de comércio eletrônico complicado. Basta criar um formulário de pagamento usando o construtor de arrastar e soltar e você estará pronto para começar a aceitar pagamentos diretamente em seu site WordPress.
Nesta análise do WP Simple Pay, exploraremos seus prós, contras, recursos e muito mais, para ajudá-lo a decidir se ele é o plug-in de pagamentos Stripe ideal para você.
Revisão do WP Simple Pay: Por que usá-lo no WordPress?
Se você quiser vender muitos produtos, poderá criar uma loja on-line usando uma plataforma de comércio eletrônico, como a Easy Digital Downloads. No entanto, às vezes você pode precisar apenas receber alguns pagamentos. Por exemplo, talvez você precise de uma maneira fácil de aceitar doações on-line ou vender um único ebook que acabou de criar.
O WP Simple Pay tem todos os recursos de que você precisa para aceitar pagamentos usando mais de 10 métodos. Basta conectar sua conta Stripe ao seu site WordPress e você estará pronto para aceitar pagamentos usando qualquer um dos formulários prontos do WP Simple Pay.
Cada modelo de pagamento vem com todos os campos de formulário essenciais, como endereço de e-mail, cartão de crédito e botão de checkout.
No entanto, você pode facilmente adicionar mais campos e personalizá-los usando o editor de arrastar e soltar.
Quando estiver satisfeito com a aparência do formulário, você poderá adicioná-lo a qualquer página, post ou área pronta para widget usando o shortcode que o WP Simple Pay fornece automaticamente.
Com isso em mente, você pode adicionar um formulário de pagamento ao seu site e começar a ganhar dinheiro on-line com apenas alguns cliques.
Se estiver apenas começando ou tiver um orçamento limitado, poderá fazer o download gratuito do plug-in Stripe Payment Forms by WP Simple Pay.
Esse plug-in pode aceitar pagamentos usando o checkout do Stripe. Você pode criar quantos formulários de pagamento quiser e processar um número ilimitado de transações.
No entanto, esse plug-in gratuito cobra uma taxa de transação adicional de 3%. Se você quiser processar pagamentos sem pagar a taxa extra, precisará fazer upgrade para o plugin premium WP Simple Pay.
Ao fazer o upgrade para o WP Simple Pay, você também poderá processar pagamentos no local, aceitar pagamentos recorrentes, personalizar seus formulários de pagamento e muito mais.
Revisão do WP Simple Pay: É o plugin de pagamentos Stripe certo para você?
O plug-in de pagamento correto pode ajudá-lo a ganhar dinheiro on-line e a expandir seus negócios. Você pode até aceitar doações para cobrir seus custos, por exemplo, se estiver administrando uma organização sem fins lucrativos ou um blog pessoal.
Nesta análise do WP Simple Pay, veremos se ele é o plugin de pagamentos Stripe ideal para você.
1. Configuração fácil
Para começar, você pode instalar e ativar o WP Simple Pay, como qualquer outro plugin do WordPress.
Com isso feito, você pode configurar o WP Simple Pay em minutos. Basta clicar no botão “Connect with Stripe” nas configurações do plug-in ou no assistente de configuração e seguir as instruções na tela para vincular o Stripe ao seu site WordPress.
Assim que isso for feito, você estará pronto para começar a aceitar pagamentos no WordPress.
2. Construtor de formulários do tipo arrastar e soltar
O WP Simple Pay vem com um construtor de formulários integrado que facilita a criação de todos os tipos de formulários de pagamento.
O WP Simple Pay oferece campos de pagamento, como seletor de preço, código de cupom, entrada de valor personalizado e muito mais.
Você pode adicionar esses campos prontos ao seu formulário usando o recurso de arrastar e soltar.
O WP Simple Pay também tem campos gerais, como texto, lista suspensa e título.
Isso permite que você crie campos personalizados e colete qualquer informação adicional necessária dos clientes. Pode ser uma informação que o ajude a gerar leads, como o número de telefone ou o endereço postal.
Outra opção é coletar informações que o ajudem a proporcionar uma melhor experiência ao cliente. Por exemplo, você pode solicitar a data de nascimento do cliente para poder enviar um e-mail automático de aniversário.
3. Modelos de formulários pré-fabricados
Para ajudá-lo a criar formulários de pagamento rapidamente, o WP Simple Pay vem com mais de 70 modelos de formulários prontos.
Isso inclui modelos para métodos de pagamento específicos, como Alipay, iDEAL e Bancontact.
Você também encontrará modelos criados para casos de uso específicos, como um formulário de doação de material escolar, um formulário de registro de corrida divertida, modelos de formulário de registro de webinar de coaching de vida e muito mais.
Você pode personalizar todos esses modelos usando o editor de arrastar e soltar. Com isso em mente, você não deve ter problemas para ajustar qualquer modelo para atender às necessidades exatas do seu site ou loja on-line.
Conforme destacado nesta análise do WP Simple Pay, isso pode lhe poupar muito tempo, em comparação com a criação de um formulário de pagamento do zero.
4. Suporte para mais de 10 métodos de pagamento
Os clientes podem desistir de uma compra se não puderem usar seu método de pagamento favorito. Com isso em mente, é inteligente oferecer uma variedade de gateways de pagamento.
A boa notícia é que o WP Simple Pay suporta mais de 10 métodos de pagamento, incluindo Visa, Mastercard, American Express e Discover. Você também pode aceitar pagamentos de portais como o Google Pay e o Apple Pay.
Se preferir, adicione opções que não sejam de cartão aos seus formulários de pagamento, como o débito direto ACH. Isso permite que os clientes façam pagamentos diretamente de suas contas bancárias.
Aceitar pagamentos ACH também pode lhe poupar um valor significativo no que se refere às taxas de processamento de grandes transações.
Outra opção é configurar planos de pagamento do tipo compre agora e pague depois usando o Klarna ou o Afterpay.
Ao aproveitar os recursos mencionados nesta análise do WP Simple Pay, você pode obter vendas extras, principalmente de clientes que preferem pagar em prestações.
5. Pagamentos recorrentes
Ao adicionar assinaturas ao seu site, você terá um fluxo de caixa mais consistente, menos erros de pagamento e menos atrasos de pagamento.
Com o WP Simple Pay, você pode aceitar pagamentos recorrentes com o clique de um botão.
Depois de escolher “Subscription” (Assinatura), você pode adicionar um limite de fatura, cobrar uma taxa de configuração opcional e adicionar um período de faturamento.
O WP Simple Pay suporta assinaturas diárias, semanais, mensais ou anuais.
Independentemente das configurações escolhidas, o WP Simple Pay cobrará o usuário automaticamente, portanto, você não precisa configurar nenhum plug-in de faturamento ou aplicativo de contabilidade adicional. Isso pode lhe poupar muito tempo e esforço.
Os clientes geralmente querem experimentar antes de comprar, especialmente se você estiver vendendo assinaturas de longo prazo ou mais caras. A boa notícia é que o WP Simple Pay pode adicionar uma assinatura de avaliação gratuita no WordPress.
6. Processamento seguro de pagamentos
Embora o WP Simple Pay permita que você processe pagamentos com o Stripe, ele não armazena esses dados em seu blog ou site do WordPress. Em vez disso, todo o processamento do pagamento ocorre no servidor compatível com PCI do Stripe, o que ajuda a manter as informações de pagamento do cliente seguras e protegidas.
Como isso ocorre em um servidor externo, o processamento de pagamentos não exercerá pressão extra sobre seus servidores nem deixará seu site lento.
O WP Simple Pay também oferece suporte à autenticação segura do cliente (SCA) e pode sinalizar, bloquear ou aplicar dinamicamente o 3D Secure a determinadas transações. Você pode até mesmo usar o Stripe Radar para detectar e bloquear fraudes usando aprendizado de máquina.
Se a sua empresa enfrentar uma disputa fraudulenta, o Stripe cobrirá o valor disputado e renunciará a quaisquer taxas de disputa. Dessa forma, o WP Simple Pay pode ajudar a melhorar sua segurança no WordPress.
7. Opção de pagar o que quiser
“Pague o que quiser” é uma estratégia de marketing popular que dá aos clientes a liberdade de escolher o preço. Isso pode incentivar as pessoas a se arriscarem em um novo produto digital ou a enviarem uma doação para apoiar seus projetos.
Com o WP Simple Pay, você pode permitir que os clientes escolham o preço simplesmente marcando uma caixa.
Se quiser, você pode definir um valor mínimo a ser aceito. Dessa forma, você pode dar aos clientes a liberdade de pagar o que quiserem, sem correr o risco de vender seus produtos com prejuízo ou oferecê-los gratuitamente.
8. Métodos de exibição de vários formulários
Há três maneiras diferentes de adicionar formulários do WP Simple Pay ao seu site.
Em primeiro lugar, você pode incorporar o formulário diretamente em seu site WordPress ou mercado on-line. Essa é uma boa opção se quiser manter os usuários em seu site durante todo o processo de pagamento.
A próxima opção é a sobreposição, que é semelhante a um pop-up.
Mais uma vez, esse método mantém os visitantes em seu site. No entanto, ele também deixa o restante do conteúdo da página em tons de cinza, portanto, é perfeito para remover distrações que possam impedir que os usuários concluam o processo de checkout.
Por fim, há o Stripe Checkout pré-construído. Esse é um fluxo de pagamento externo otimizado para conversões.
Recomendamos o checkout do Stripe se você não quiser criar uma página de pagamento personalizada ou se acreditar que redirecionar os usuários para o site familiar do Stripe fará com que sua empresa pareça mais genuína e confiável.
9. Páginas de destino de pagamento
Você pode adicionar seus formulários do WP Simple Pay a qualquer post ou página.
No entanto, elementos do seu tema do WordPress podem distrair o cliente, como o cabeçalho ou o rodapé embutidos. Isso pode prejudicar suas taxas de conversão, pois os clientes podem interagir com outras partes do tema, em vez de preencher o formulário de pagamento.
Para ajudá-lo, o WP Simple Pay permite que você crie páginas de pagamento que existem separadamente do seu tema do WordPress. Isso elimina imediatamente todas as distrações, o que muitas vezes pode melhorar as taxas de conversão.
Não se preocupe com a desconexão entre seu site e o checkout! Essas páginas também são totalmente personalizáveis, de modo que você pode adicionar sua própria marca, mensagens e escolher um esquema de cores.
Dessa forma, você pode fazer com que a página de pagamento pareça uma parte natural do seu site, sem usar o mesmo tema do WordPress.
10. Códigos de desconto
Os códigos de desconto podem incentivar os compradores a fazer uma compra. Isso é especialmente verdadeiro se o desconto for limitado de alguma forma, pois pode desencadear o medo de ficar de fora (FOMO) e motivar o cliente a agir agora mesmo.
O WP Simple Pay tem tudo o que você precisa para criar descontos fixos ou percentuais diretamente no painel do WordPress.
Você pode criar cupons para pagamentos únicos e recorrentes.
Você pode até programar seus cupons com antecedência, definindo uma data de validade. Dessa forma, você pode ter certeza de que seus descontos serão encerrados a tempo, não importa o quanto você esteja ocupado.
11. Criar planos de parcelamento
Se você vende produtos ou serviços mais caros, pode fazer sentido oferecer um plano de parcelamento. Ao dividir o custo em vários pagamentos, você pode tornar os itens de alto custo mais acessíveis e obter mais vendas.
A melhor parte de oferecer planos “compre agora, pague depois” é que sua empresa recebe o pagamento integral antecipadamente e fica protegida contra fraudes. Por outro lado, o cliente tem a flexibilidade de comprar seus itens preferidos e pagar quando lhe for conveniente.
Com o WP Simple Pay, você pode adicionar o Klarna ou o Afterpay ao seu site WordPress. Você também pode escolher qualquer número de parcelas, de modo que possa experimentar configurações diferentes para ver o que gera mais conversões. Por exemplo, você pode cobrar US$ 250,00 todos os meses durante 6 meses, totalizando 6 pagamentos.
O WP Simple Pay dividirá automaticamente os pagamentos sem cobrar nenhuma das taxas de processamento adicionais que você geralmente recebe ao dividir os pagamentos.
Ele também cobrará cada parcela automaticamente e até mesmo cancelará o plano de pagamento quando o saldo for atingido. Dessa forma, você pode evitar reembolsos e faturamentos desnecessários.
O WP Simple Pay vem com modelos prontos para o Klarna e o Afterpay. Isso significa que você pode criar um formulário compre agora e pague depois com apenas alguns cliques.
12. Cobrar taxas de configuração
Às vezes, você pode querer cobrar uma taxa pelo trabalho de configuração inicial para cobrir seus custos iniciais.
Da mesma forma, você pode oferecer uma configuração opcional de luva branca por um custo adicional. Isso pode ajudá-lo a atrair uma gama maior de clientes, incluindo pessoas que talvez precisem de ajuda extra para a configuração inicial.
Uma taxa de instalação também pode atrair clientes mais comprometidos. As pessoas que estão dispostas a pagar um valor adicional antecipadamente têm maior probabilidade de permanecer na sua empresa a longo prazo, o que as torna clientes muito valiosos.
Com isso em mente, o WP Simple Pay lhe dá a opção de cobrar uma taxa adicional de instalação ou ativação com o primeiro pagamento de uma assinatura.
13. Cobrança de impostos com base na localização
O cálculo e a cobrança de impostos podem ser complicados, especialmente se você estiver apenas começando a vender produtos e serviços on-line.
O WP Simple Pay pode calcular automaticamente o valor correto do imposto com base na localização exata do cliente.
Isso funciona tanto para pagamentos únicos quanto para assinaturas recorrentes.
Esteja ciente de que o cálculo automático de impostos usa o Stripe Tax, portanto, você precisará ativar esse recurso no painel do Stripe.
14. Remover taxas de Stripe com recuperação de taxas
O Stripe tem uma taxa por transação que varia de acordo com o país. Com o WP Simple Pay, você pode, opcionalmente, repassar essa taxa para o cliente. Dessa forma, você recebe o valor total do produto ou serviço.
O WP Simple Pay pode calcular e aplicar essa taxa automaticamente, de modo que você recuperará a taxa total, independentemente do valor gasto pelo comprador.
Outra opção é permitir que o cliente decida se deseja pagar a taxa de processamento do Stripe para você. Esse método funciona particularmente bem para formulários de doação sem fins lucrativos ou formulários do tipo “pague o que quiser”, em que o cliente tem mais liberdade para escolher o valor a ser enviado.
15. Recibos e e-mails personalizáveis
O WP Simple Pay pode enviar uma série de e-mails automaticamente, incluindo mensagens de confirmação, recibos de pagamento, faturas futuras e muito mais.
Todos esses e-mails são totalmente personalizáveis, de modo que você pode adicionar sua própria marca, logotipo personalizado, informações e mensagens.
Você pode até mesmo personalizar as mensagens com conteúdo dinâmico usando Smart Tags.
Esses são marcadores de posição que o WP Simple Pay substitui por conteúdo real, como o nome do destinatário ou a data da compra.
Isso pode lhe poupar muito tempo, em comparação com escrever e enviar cada e-mail manualmente.
Dica profissional: você deve se certificar de que esses e-mails cheguem com segurança à caixa de entrada do cliente e não à pasta de spam. Para corrigir o problema comum em que o WordPress não envia e-mails corretamente, recomendamos o uso de um provedor de serviços SMTP.
16. Configurações de local e moeda
Alguns plug-ins do Stripe só permitem que você aceite pagamentos em sua moeda local.
Esse não é o caso do WP Simple Pay, pois você pode definir a moeda de sua preferência nas configurações do plugin. Isso lhe dá a liberdade de aceitar pagamentos em qualquer moeda que desejar.
17. Controle do estoque disponível
A venda excessiva de seu estoque pode prejudicar a experiência do cliente, além de gerar muito trabalho administrativo extra para você, incluindo o processamento de reembolsos.
Com o WP Simple Pay, você pode evitar compras adicionais definindo um limite.
Quando atingir esse limite, o WP Simple Pay fechará automaticamente o formulário de pagamento correspondente. Dessa forma, você pode evitar vender mais unidades do que tem em estoque.
Você pode até mesmo definir limites individuais para cada opção de preço. Por exemplo, você pode oferecer um desconto especial para as primeiras pessoas que comprarem um determinado item.
Você pode até fazer experiências com preços de escassez, em que um produto se torna mais caro à medida que o estoque se esgota.
Outra opção é definir uma data de início e de término para o formulário de pagamento. Por exemplo, você pode oferecer um desconto de pré-venda. Outra opção é vender itens de edição limitada, que usam o FOMO para impulsionar as vendas.
18. Integrações de terceiros
Nenhuma análise do WP Simple Pay estaria completa sem analisar suas várias integrações.
Se você quiser criar sua própria rede de indicações, o WP Simple Pay se integra ao AffiliateWP. Isso permite que você aceite pagamentos via Stripe e gere registros de indicação para seus afiliados.
Para saber mais, consulte nosso guia sobre como criar um programa de indicação no WordPress.
Você também pode conectar o WP Simple Pay a dezenas de outros aplicativos e criar fluxos de trabalho automatizados poderosos usando o Zapier. Por exemplo, você pode criar um fluxo de trabalho que registre pagamentos no Google Sheets ou adicione novos clientes a um serviço de marketing por e-mail, como o ActiveCampaign ou o Drip.
19. Apoio comunitário e profissional
Com o WP Simple Pay, você pode aceitar pagamentos diretamente no seu site WordPress sem precisar instalar um carrinho de compras ou configurar um software de comércio eletrônico complicado. No entanto, às vezes você pode ter dúvidas ou precisar de ajuda extra.
Se você preferir encontrar as respostas por conta própria, o WP Simple Pay tem uma documentação on-line detalhada.
Você pode acessar essa documentação independentemente de estar usando o plug-in gratuito ou a atualização premium.
Há também o blog WP Simple Pay. Aqui, você encontrará instruções detalhadas passo a passo sobre como usar os recursos específicos do plug-in, além de conselhos e sugestões gerais para ideias de negócios de baixo custo que geram dinheiro.
Se você comprar uma licença premium, também terá acesso ao suporte profissional.
Basta abrir um tíquete e a equipe do WP Simple tentará responder o mais rápido possível.
Revisão do WP Simple Pay: Planos de preços
Se estiver procurando um plugin gratuito para pagamentos com o Stripe, o Stripe Payment Forms by WP Simple Pay pode aceitar pagamentos com cartão de crédito sem custos iniciais. No entanto, esse plug-in cobra uma taxa de transação adicional de 3%.
Se você quiser remover essa taxa, aceitar mais métodos de pagamento e desbloquear recursos adicionais, precisará fazer upgrade para um plano pago.
O WP Simple Pay tem três planos premium, portanto, você pode escolher o mais adequado para você:
- Pessoal. Por US$ 49,50 por ano, esse plano permite que você aceite pagamentos diretamente em seu site, em vez de redirecionar os visitantes para o Stripe Checkout. Você também pode criar formulários do tipo “pague o que quiser” e dar aos visitantes a opção de cobrir as taxas de processamento do Stripe. Isso torna o plano Personal perfeito para organizações sem fins lucrativos ou qualquer site ou blog em que os fãs queiram apoiar seu trabalho como criador de conteúdo.
- Plus. Com preço de US$ 99,50 por ano, o Plus é nossa principal escolha para freelancers e pequenas empresas. Esse plano é perfeito se você quiser aceitar assinaturas recorrentes, pois ele pode coletar esses pagamentos automaticamente. Ele também enviará lembretes automáticos de renovação, economizando ainda mais tempo e esforço.
- Professional. Ao preço de US$ 199,50, o Professional lhe dá acesso aos recursos mais avançados do WP Simple Pay. Isso inclui suporte para pagamentos com Klarna, Afterpay, Affirm e Cash App. Você também pode agendar seus formulários, gerar automaticamente impostos com base na localização exata do cliente, criar páginas de destino de pagamento dedicadas e muito mais. Com isso em mente, essa é uma ótima opção se você quiser expandir seus negócios rapidamente.
Revisão do WP Simple Pay: Vale a pena?
Para concluir esta análise do WP Simple Pay, acreditamos que ele é o melhor plugin de pagamentos Stripe para WordPress. Ele permite que você aceite pagamentos sem ter de comprar ou configurar um software de comércio eletrônico complicado. Isso o torna uma ótima opção se você quiser adicionar formulários de pagamento simples ao seu site, aceitar doações ou vender um pequeno número de produtos.
No entanto, ele também suporta uma longa lista de métodos de pagamento e vem com recursos avançados, como suporte para planos de parcelamento e gerenciamento de estoque. Dito isso, o WP Simple Pay também é uma boa opção para empresas maiores, e você pode continuar usando o plugin à medida que seu site cresce.
Se você deseja adicionar alguns formulários de pagamento fáceis de usar ao WordPress, o plano Personal é um ótimo ponto de partida. Também recomendamos esse plano para organizações sem fins lucrativos, blogs pessoais ou artistas que desejam uma maneira fácil para os fãs apoiarem seu trabalho.
Para freelancers e empresas, tanto o Plus quanto o Professional são ótimas opções. Ambos os plug-ins desbloqueiam métodos de pagamento e recursos adicionais, mas o Plus é ideal para quem deseja aceitar pagamentos recorrentes no WordPress.
Enquanto isso, o Professional é um poderoso plugin de pagamento que pode dar suporte a empresas maiores. Gostamos especialmente das páginas de destino de pagamento que você pode personalizar com sua própria marca, do recurso de agendamento de formulários e da opção de calcular o imposto automaticamente com base na localização exata do cliente.
Esperamos que esta análise do WP Simple Pay tenha ajudado você a decidir se ele é o pagamento Stripe ideal para você. Você também pode conferir nosso guia sobre como obter um certificado SSL gratuito para seu site WordPress ou ver nossa seleção de especialistas dos plug-ins obrigatórios para sites comerciais.
Se você gostou deste artigo, inscreva-se em nosso canal do YouTube para receber tutoriais em vídeo sobre o WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter e no Facebook.
Syed Balkhi says
Hey WPBeginner readers,
Did you know you can win exciting prizes by commenting on WPBeginner?
Every month, our top blog commenters will win HUGE rewards, including premium WordPress plugin licenses and cash prizes.
You can get more details about the contest from here.
Start sharing your thoughts below to stand a chance to win!